SUV médio da marca alemã ganhou reestilização baseada no desenho do novo Golf, sistema híbrido e até versão esportiva.
Depois de muitos flagras e especulações, finalmente foram apresentadas as primeiras imagens do novo Volkswagen Tiguan – as fotos foram reveladas pela filial europeia da empresa. No Brasil, a expectativa é de que o SUV chegue com as modificações em 2021, importado do México.
Esta é a primeira reestilização da segunda geração do Tiguan, lançada globalmente em 2016. Visualmente, o desenho tem inspiração no design apresentado pela oitava geração do Golf, revelada no fim do ano passado.
O novo Volkswagen Tiguan recebe as alterações mais significativas desde o lançamento desta segunda geração. Vamos começar pelas alterações mecânicas.
A primeira novidade é o conjunto híbrido plug-in (recarregável em tomada), batizado de eHybrid. Segundo a Volks, consegue acelerar até 130 km/h e rodar 50 km sem gastar combustível. O conjunto é formado pelo motor 1.4 TSI de 150 cv combinado a outro elétrico, de 115 cv – que, juntos, rendem 245 cv. Essa configuração também oferece um modo de condução mais esportivo, o GTE.
Fonte: WebMotors